14 de novembro de 2019

Arapiraca vai sediar 7ª edição do Viva Motocross e reunir pilotos de todo o País

A Capital do Agreste vai virar a capital do Motocross. Durante os dias 16 e 17 Arapiraca vai sediar a 7ª edição do Viva Motocross – final da Copa Alagoana de Motocross e da Arena Nordeste de Motocross.

A competição, que já entrou para o calendário do município, é uma das mais aguardadas e atrai pilotos de todo país.

Com mais de 20 mil reais em premiação, o Viva Motocross vai ser realizado no Lago da Perucaba, um dos cartões-postais da cidade.

A estrutura já está sendo montada e segue o formato de anos anteriores, com dois lances de arquibancada coberta, praça de alimentação e banheiros químicos.

O Viva Motocross é realizado em parceria com a Prefeitura de Arapiraca. O Prefeito Rogério Teófilo apoia e incentiva a prática esportiva. “Para mim,  esporte e educação precisam andar de mãos dadas, pois os dois têm poder de melhorar a sociedade”.

O evento é gratuito e quem quiser ajudar com dois quilos de alimentos receberá uma pulseira que dá acesso para as arquibancadas cobertas.

Sábado, o evento começa às 13h, com os treinos e a partir das 16h será dada a largada oficial do evento. Já no domingo, os treinos começam às 8h30 da manhã.

17 categorias serão disputadas: Nacional Pró; Nacional 230CC; Nacional Open; Nacional Intermediário; Nacional 200CC; Nacional iniciante; MX-1; MX-2; MX-3; MX-4; MX-intermediário; MX-Master; Junior; Mirim 65CC; Feminina; Viva Motocross e Mirim 50 CC.

A expectativa é para um público de 1.500 pessoas. O organizador do evento, Ricardo Leão, comemora a realização de mais uma edição. “É um evento que movimenta e aquece a economia do município. Arapiraca já entrou para o calendário do motociclismo no País e isso não seria possível sem todo o apoio do Prefeito Rogério Teófilo, através da Prefeitura de Arapiraca, e de todos os nossos patrocinadores”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *