9 de outubro de 2019

Vila Bananeiras será a primeira comunidade rural a receber o programa CRIA mais perto de você

(Fotos: Genival Silva)

A população da Vila Bananeiras será a primeira comunidade rural a receber o programa “CRIA mais perto de você”, que leva especialidades médicas e exames do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA) para a Unidade Básica de Saúde. Esta edição acontece nesta quinta-feira (10), das 7h às 17h.

O programa da Prefeitura, pioneiro em Arapiraca, facilita e agiliza o atendimento aos serviços de saúde. E ainda contribui para a redução da fila de espera, atuando na melhoria da qualidade de vida da população.

A chegada do programa muda a realidade local, a partir da redução direta da demanda reprimida nas Unidades Básicas de Saúde. Em muitas especialidades, a fila de espera é zerada.

Nesta edição do “CRIA mais perto de você”, a Gestão Municipal, através da Secretaria Municipal Saúde, vai disponibilizar para a população da Vila Bananeira, a ultrassonografia , exames laboratoriais, eletrocardiograma, mamografia e consultas com 13 especialidades médicas.

“O Cria mais perto de você é um dos programas municipais que nasce e se fortalece, através de um olhar humanizado, que busca conhecer, identificar e atender as reais necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde ”, destaca o prefeito Rogério Teófilo.

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *