31 de outubro de 2019

Prefeitura lança mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos

Samuel Alves

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, vai lançar mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), nesta quinta-feira (31). O evento acontece, a partir das 11 horas, na sede do projeto, localizada na Rua Dom Jonas Batingas, no bairro Ouro Preto.

O PAA é um importante instrumento de transformação na vida de agricultores familiares, entidades sócio assistenciais do município. Esta etapa vai até dezembro, com a possibilidade de estender-se até o final de janeiro de 2020.

Após o edital, o programa selecionou 37 agricultores familiares e entidades sócio assistenciais. Dentre elas: 11 associações comunitárias, uma associação de mulheres, 3 abrigos/albergues, 2 instituições de apoio a pessoas com necessidades especiais, 3 entidades de apoio ao idoso, 8 sócio assistenciais, 4 de apoio a criança e ao adolescente, 2 comunidades quilombolas, 2 de serviços públicos de saúde e uma instituição religiosa.

“É muito gratificante acompanhar o sucesso desse programa, que beneficia desde o pequeno agricultor até os mais necessitados, que se alimentam com os produtos de ótima qualidade. O PAA é um incentivo à agricultura familiar do município e movimenta a economia local. Tenho certeza que essa etapa será ainda mais proveitosa”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

A distribuição dos alimentos visa beneficiar 15.500 pessoas com recursos financeiros do Governo Federal e infraestrutura física e pessoal de operação da Secretaria de desenvolvimento Rural. Serão 19 itens com previsão de 191.400 toneladas que vão ser entregues durante dez semanas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *