28 de outubro de 2019

Prefeitura divulga resultado dos editais do Programa de Aquisição de Alimentos

 

Samuel Alves

Foto: Samuel Alves

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, divulgou os resultados dos editais de chamamento público para agricultores familiares e entidades socioassistenciais  participantes da edição 2019 do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O primeiro edital, n° 001/2019, é para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, no âmbito do PAA – modalidade Compra da Altura Familiar para Doação Simultânea, destinado para doação a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O segundo edital, n° 002/2019, é para selecionar entidades socioassistenciais para o recebimento dos gêneros alimentícios do PAA 2019.

Os resultados podem ser acessados clicando nos links abaixo:

Agricultores habilitados AQUI 

Entidades habilitadas AQUI

Agriculttores inabulitados AQUI

IMPORTÂNCIA DO PAA

O programa é um importante instrumento de transformação na vida de agricultores familiares, entidades socioassistenciais de Arapiraca. Mais de 150 toneladas em gêneros alimentícios foram distribuídas durante a execução do Programa de Aquisição de Alimentos do recurso de 2018/2019 em Arapiraca.

Ao longo dos meses de execução, foram injetados mais de R$ 460.000,00 reais na economia local com o pagamento aos agricultores fornecedores do programa.Na última etapa, os alimentos produzidos pelos 172 agricultores familiares foram entregues semanalmente a 24 entidades sócio assistenciais cadastradas, beneficiando mais de 11 mil pessoas diretamente.

Entre os 18 itens adquiridos estão frutas, hortaliças, raízes e processados à base da mandioca, a exemplo de bolos, broas e doces.(abacaxi, batata doce, macaxeira, alface, coentro, cebolinha, couve-folha, pimentão, broa de fécula, doce de mamão e bolo de macaxeira).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *