6 de setembro de 2019

Teófilo participa de inauguração da nova sede do Ministério Público Federal em Arapiraca

O município arapiraquense é um dos poucos no Brasil que comportam os três poderes em uma mesma localidade.

E nesta sexta-feira (6), dia em que antecede a Independência do Brasil, o prefeito Rogério Teófilo se fez presente à inauguração da nova sede do Ministério Público Federal (MPF) em Arapiraca.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, tais como: o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho, do procurador da República no município, Bruno Lamenha, o senador da República por Alagoas, Rodrigo Cunha, o diretor do Foro da Seção Judiciária de Alagoas, André Carvalho Monteiro, e o vice-governador Luciano Barbosa.

Para o gestor municipal, esse é um momento grandioso para o município, pois é a consolidação arapiraquense e a adequação de toda uma região para os poderes executivo, legislativo e judiciário.

“A importância desse momento não está só em sua obra física. Funcionam aqui nesse local todo a Justiça Federal e Estadual, Ministério Público Federal e Estadual e os poderes Legislativo e Executivo. Todos funcionam dentro desse complexo administrativo do município de Arapiraca. É importantíssimo ver aqui pessoas com conhecimento jurídico, como os procuradores e servidores que esse Ministério Público Federal possui, que traduz o anseio da democracia brasileira e dos sertanejos, e eu gostaria de citar Euclides da Cunha, ‘que por tudo são fortes’”, destacou Teófilo.

Assim, o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Marcial Duarte Coêlho, o intuito do MPF é poder dar maior fluidez aos serviços prestados à população, dando mais dignidade, justiça e democracia.

“Melhorar ainda mais os serviços públicos por parte do MPF. Tornando a vida do público externo mais digna, justa e democrática. Um prédio como este, mais do que meras paredes e instalações físicas, traz sim um sensível incremento de atuação estatal e de justiça, na medida que o cidadão que adentrar no átrio principal deste edifício perceberá que poderá contar em sua defesa e nos interesses sociais como uma instituição forte e apta para fazer frente para as maiores dificuldades, irregularidades e ilegalidades que, infelizmente, ainda existem em nosso país”, finalizou o promotor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *