12 de setembro de 2019

Setembro amarelo: blitz conscientiza motoristas no combate ao suicídio

Abrir o coração, falar e por para fora os medos e sufocos que afligem o coração são atos simples que podem evitar grandes riscos.

Silencioso, o suicídio é, atrás apenas dos acidentes de trânsito, uma das causas que mais matam em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele é um tema delicado e ao mesmo tempo forte, mas que deve ser posto a mesa, debatido e combatido, sempre.

É preciso falar!

E no mês em que se intensifica o combate ao suicídio, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), tem trabalhado esse tema com muito afinco e realizado ações em todo o município com o Setembro Amarelo.

Nesta quinta-feira (12), o prefeito Rogério Teófilo somou forças a Blitz Amarela realizada na Avenida Miguel Correia, no bairro Baixão, para pedir apoio e conscientizar a população sobre esse mal que assola famílias, pedindo aos motoristas um simples soar de suas buzinas como forma de adesão a essa luta.

“Os nossos Centros de Referência em Assistência Social, os Cras, tem feito um trabalho minucioso para detectar casos de suicídio. Alguns falam que o silêncio dói, e, com certeza, estão certos. Temos de estar atentos àquelas pessoas mais reclusas, o amparo e uma boa conversa pode evitar danos maiores. Todo tipo de apoio é bem-vindo”, destacou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *