6 de setembro de 2019

Prefeitura realiza workshop sobre Inovação e Tecnologia

Foto: Samuel Alves

A Prefeitura de Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Smdetur), em parceria com o Sebrae, realizou o workshop Inovar Arapiraca, na manhã desta quinta-feira (05).

No evento foram discutidas estratégias para potencializar o desenvolvimento municipal, através da criação de uma Lei Municipal de Incentivo a Inovação e Tecnologia. O assunto foi discutido com representantes da prefeitura, vereadores, OAB, universidades e empreendedores locais.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, falou sobre o encontro.

“O nosso objetivo é buscar informações e debater sobre o assunto. Esta Lei vai trazer as diretrizes para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para inovação e tecnologia”, afirmou Zélia.

Ricardinho Santa Rita abordou o tema “Inovação Urbana Como Eixo de Desenvolvimento”. Ele afirmou que investimentos feitos em pontos estratégicos podem potencializar o comércio local e qualidade de vida da população.

“Nós temos estudos que comprovam que os mínimos impactos feitos em infraestrutura urbana fortalecem o desenvolvimento local, principalmente o comércio”, garantiu Ricardinho.

 

Fotos: Samuel Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *