4 de setembro de 2019

Prefeito reúne secretários para últimos detalhes do 7 de Setembro

Mapa de trânsito foi apresentado durante o encontro (Foto: Gabriel Martins)

Esta quarta-feira (4) foi de alinhamento para o Dia da Independência em Arapiraca, comemorado neste sábado (7) com várias atividades pelo Centro da cidade.

Na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Antônio Rocha, o prefeito Rogério Teófilo colocou à mesa os últimos ajustes para este 7 de Setembro ficar marcado na memória dos arapiraquenses.

“Será um momento lindo de reverência à nossa pátria, ao nosso berço. Todos torcemos por um Brasil melhor! E é indo às ruas, mostrando essa alegria de ser desta terra, que alimentamos e renovamos ainda mais este sentimento puro”, diz.

Como vem fazendo – e tem dado muito certo –, o gestor arapiraquense cobrou do secretariado municipal novamente que a integração seja a palavra-chave de mais esta ação em prol do povo.

Haverá o fechamento das ruas no entorno do evento, que acontecerá na Avenida Rio Branco com dispersão na Rua Estudante José de Oliveira Leite, mas com livre acesso ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, ao Hospital Afra Barbosa e à Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima, tendo agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sob posse de placas indicativas Siga/Pare deixando as urgências passarem por estes trechos.

Ajustes foram acertados para que a festa saia conforme Arapiraca e o Brasil merecem (Foto: Gabriel Martins)

Além disso, no local do desfile, haverá ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde para dar o suporte necessário à população.

Estiveram presentes na reunião o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo; os secretários municipais de Educação e Esporte, Janeo Melanias, acompanhado da coordenadora pedagógica Bernadete Barbosa, uma das principais responsáveis pela festa; de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Várany Kélthony; de Articulação e Políticas Públicas, Graça Lisboa; e de Serviços Públicos, Élio Cavalcante; o coordenador do Cerimonial Público Municipal, Aroldo Marques; o coordenador de Publicidade da Coordenadoria Geral de Comunicação, Alan Arnaud; a coordenadora da Rede de Urgência da Secretaria Municipal de Saúde, Graciliane Farias; e o superintendente da Segurança Municipal, sargento José Melo.

CONFIRA A ORDEM DESFILE CÍVICO MILITAR ESTUDANTIL DESTE 7 DE SETEMBRO:

MILITARES

1 – Tiro de Guerra 07/015
1a – TG 07/022 (Teotônio Vilela)
2 – 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM)
2a – Pelotão Mirim
3 – Colégio da Polícia Militar Tiradentes (unidade Agreste)
4 – 7º Grupamento de Bombeiro Militar
5 – Grupo de Escoteiros Marechal João Batista Mascarenhas de Morais

ENTIDADES

6 – Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)
6a – Banda da Escola Tibúrcio Valeriano da Silva
7 – Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (APIAAR)
8 – Banda do Colégio Bom Conselho (CBC)

ESCOLAS MUNICIPAIS

9 – Estandarte da Secretaria Municipal de Educação e Esporte
10 – Escola Maria de Nazaré
10a – Pelotão de Honra às Bandeiras
10b – Símbolos Nacionais
10c – Banner temático
11 – Escola Mário César Fontes
12 – Escola José Pereira Sobrinho
13 – Escola 31 de Março
14 – Escola Hugo José Camelo Lima
15 – Escola Djalma Matheus Santana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *