30 de setembro de 2019

Não ao preconceito: Parada do Orgulho LGBTQIA+ leva milhares ao Bosque

O amor pede passagem: evento aberto reúne grande público no Bosque (Foto: Samuel Alves)

Entre curiosos e ativistas da causa, havia milhares de pessoas no Bosque das Arapiracas neste domingo (29) durante a 13ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+.

Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queers, intersexuais e assexuais puderam ser representadas pela bandeira colorida, que também acaba por simbolizar a paz.

José Sebastião Farias agradeceu a presença e o apoio de todos e todas (Foto: Samuel Alves)

“O nosso desejo é que todo mundo se respeite e se enxergue como igual. Que é o que somos: humanos. Temos nossas diferenças no quesito ‘orientação sexual’, mas isso em nada difere a nossa capacidade de acolher o outro como ele é”, diz o presidente da ONG SOHMOS GLBT de Arapiraca, José Sebastião Farias.

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca e empresas da terra, a ONG organizou mais uma edição da Parada trazendo como enfoque este ano os 50 anos de Stonewall, um manifesto que marcou os EUA em 1969 pelos direitos da comunidade homossexual.

Muito brilho e animação fizeram da Parada um sucesso (Foto: Samuel Alves)

Ainda hoje esta mesma luta continua. Então, a Parada é mais uma maneira de comemorar os avanços obtidos nos últimos anos.

O evento contou com atrações musicais como o DJ Ed Coelho, diretamente da Paraíba, e a cantora arapiraquense Jéssyka & Banda, madrinha desta 13ª Parada de Orgulho LGBTQIA+.

Houve também shows das top drags e a presença da Miss Gay Arapiraca Oficial 2019, Eduarda Veronny, e da Miss Trans Arapiraca Oficial 2019, Angles Alves.

No Planetário, aconteceram o Miss Gay & Miss Trans Oficial 2019 (Foto: Cortesia)

Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou preservativos e a ONG SOHMOS GLBT de Arapiraca fez a distribuição deles, orientando a prevenção acima de tudo.

Representando o prefeito Rogério Teófilo, esteve por lá a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, Rosângela Carvalho, elogiando a diversidade e o respeito vistos na festa.

(Fotos da galeria: Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *