4 de setembro de 2019

Fórum traz para Arapiraca palestra gratuita sobre Cinema nesta sexta (6)

Casa da Cultura é palco regular de encontros sobre a temática (Foto: Ascom Arapiraca/ arquivo)

Fazer cinema não é nenhum bicho de sete cabeças. Basta uma câmera na mão e uma ideia na cabeça, como dizia o saudoso Glauber Rocha.

Mas é preciso mais que isso para que as coisas sejam construídas e tenham continuidade, fazendo os cortes certos para as próximas cenas.

Por isso a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, vai realizar nesta sexta-feira (6) no auditório da Casa da Cultura, no Centro, um importante encontro do setor a partir das 16h.

Em parceria com o Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL), haverá por lá gratuitamente a palestra “A Economia do Audiovisual no Brasil: perspectivas e oportunidades para Alagoas e Arapiraca”, a ser ministrada pelo pós-doutor em Sociologia e professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Elder Maia.

Ele ainda é especialista em Sociologia Econômica, Economia Criativa, Mercados Culturais e Economia do Audiovisual, além de consultor do Itaú Cultural.

Este será mais um bom momento para o setor do Cinema em nossa cidade, que tem ganhado cada vez mais investimentos, em breve edital inédito lançado.

O professor dr. Elder Maia é especialista em Economia do Audiovisual (Foto: Cortesia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *