27 de setembro de 2019

Ação itinerante garante ações da Prefeitura na 2ª edição da Ação Social na Vila Poção

O trabalho da Prefeitura de Arapiraca pelo fortalecimento da Agricultura Familiar levou, nesta sexta feira (27), uma série de serviços à população da comunidade Poção, Zona Rural do município, durante ação realizada na Associação dos Mini e Pequenos Produtores de Abacaxi do Agreste de Alagoas.

Uma ação itinerante da Gestão Municipal levou à comunidade diversos serviços das secretarias municipais de Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento Social (SMDS), Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETur) e Saúde (SMS).

Ação itinerante aconteceu na Associação dos Plantadores de Abacaxi do Povoado Poção (Fotos: Samuel Alves)

Dentro das atividades realizadas nesta manhã, destacam-se: aferição de pressão e glicemia, pelos técnicos da Escola Santa Bárbara, incentivo ao empreendedorismo local pelo Sebrae, cadastro rural pela Equatorial, emissão de carteira de trabalho através da Casa Integrada do Trabalho, cartão do Bolsa Família, Declaração de Aptidão do Pronaf (Dap), vacinação e orientações sobre saúde bucal.

Além dos serviços acima citados, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou diversos testes rápidos nas localidades.

O grupo de artesãos do Mercado Margarida Gonçalves também esteve representado durante a ação, levando para a população artigos feitos a mão por diversos arteiros do município arapiraquense.

Representando o prefeito Rogério Teófilo, a secretária Municipal de Articulação de Políticas Públicas, Graça Lisboa, destacou o empenho de cada produtor para a evolução do município.

“Fortalecer as associações é fortalecer o município arapiraquense. Essa é a proposta do prefeito Rogério Teófilo, e nós continuaremos dando apoio aos anseios da comunidade e incentivando a produção de cada agricultor da nossa terra”, destacou a secretária.

Já a presidente da Associação dos Mini e Pequenos Produtores de Abacaxi do Agreste de Alagoas, Judite Martins, apontou gratidão como palavra forte sobre as ações realizadas na comunidade.

“Agradeço, de coração. Todo o esforço e dedicação de trazer para cá todos esses serviços essenciais. Sabemos que de pouco em pouco podemos construir um todo, um grande”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *