22 de agosto de 2019

Usuários da Casa de Passagem Maria das Neves ganham consultas oftalmológicas e óculos

Arquivo

Crianças e Adolescentes da Casa de Passagem Maria das Neves, localizada no bairro Cavaco, ganharam na manhã desta quinta-feira (22) consultas oftalmológicas e doações de óculos para quem estava precisando.

A ação aconteceu em parceria com a Clínica dos Olhos Santa Luzia e beneficiou todos os usuários. O local trabalha com várias linhas de ação, de acordo com a especificidade de seus programas. São elas: saúde física (alimentação, vacinação, oficinas de saúde, oficinas de esporte, encaminhamento médico e odontológico à rede pública de saúde, distribuição de material de higiene pessoal) e ação sócio-pedagógica.

A instituição conta com vinte e um profissionais, dentre eles assistente social, psicóloga, cuidadores, auxiliares de cuidadores, motorista, responsáveis pela limpeza e comida, vigia e o coordenador.

Para o lar vão crianças que tenham pais dependentes químicos, que sofram qualquer tipo de violência, que perderam o vínculo familiar, ou seja, àqueles que tenham seus direitos básicos violados. A casa é sustentada pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, e apoiada por madrinhas e padrinhos.

Arquivo

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *