5 de agosto de 2019

Prefeitura leva serviços gratuitos de saúde à população no Dia Nacional da Saúde

(Foto: Genival Silva)

No Dia Nacional da Saúde, a Prefeitura de Arapiraca levou uma série de serviços gratuitos de saúde à população, na  praça Luiz Pereira Lima, na manhã desta segunda-feira (5). 

Através da Secretaria Municipal de Saúde, que  organizou a ação com a participação de importantes parcerias com órgãos municipais e privados, avaliações,  exames, vacinas e orientações sobre os cuidados e prevenção com a saúde foram ofertados à população.  

Testes de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial estavam entre os serviços. Para Fátima Ramalho, coordenadora de Promoção da Saúde, este é um importante momento de aproximação dos serviços de saúde do Município com a população.

“A escolha da praça para a realização de eventos como esse tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para um tema, que dessa vez trata da prevenção e cuidados com a saúde. Além de oferecer exames rápidos gratuitos”. destacou. 

Entre às coordenações municipais presentes no evento: Saúde Bucal, Saúde do Homem e do Idoso, Caps AD, Dengue,  Banco de Leite Humano, SMTT, Tiro de Guerra, além da participação de acadêmicos do curso de Medicina, do Ceproal e  Sesc

A aposentada Maria Quitéria dos Santos aproveitou a oportunidade para colocar em dia seus exames  de glicemia, colesterol e aferição de pressão arterial. “Eu adorei a ideia da Prefeitura. Já é a segunda vez venho ao centro e encontro o pessoal fazendo exames. A gente faz os exames e já sabe do resultado na hora. Da outra vez, eu fui encaminhada para o posto de saúde, para cuidar da pressão. É muito bom parar para cuidar da saúde”, declarou.

 

 

 

(Fotos: Genival Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *