30 de agosto de 2019

Prefeitura encerra Agosto Lilás com ações de conscientização no bairro Bom Sucesso

Samuel Alves

Durante todo o mês de agosto foram intensificadas as informações sobre os mecanismos legais de proteção à mulher e as formas de denúncia. Realizada pela Prefeitura, em parceria com órgãos públicos, a ação de minimizar as dúvidas sobre o assunto aconteceu em toda a cidade e encerrou a programação na Unidade Básica no bairro Bom Sucesso nesta sexta-feira (30).

Como parte da programação do Agosto Lilás, foram realizadas palestras em escolas e unidades de saúde, debates, encontros, panfletagens e eventos abordando os tipos de violência especificados na Lei Maria da Penha e como promover o enfrentamento à violência contra a mulher.

Com grande satisfação, o diretor da UBS, Manoel, frisou a importância do momento e agradeceu o empenho do Município. “Acredito que é um momento muito rico com um bate-papo produtivo para aconselharmos as mulheres sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. Gostaria de agradecer a todos os órgãos presentes e também a comunidade do Residencial Agreste aqui presente”, disse o diretor.

Presente mais uma vez na ação Agosto Lilás, o defensor público André Chalub falou dos direitos de defesa da mulher. “É muito importante que todas saibam os seus direitos e essas mulheres não têm forças sozinhas para lutar contra a violência e por isso a defensoria comparece hoje novamente. É preciso orientar que a sociedade se importe com isso e passe a ajudar as mulheres a vencerem isso”, destacou André Chalub.

O objetivo do trabalho foi minimizar as dúvidas sobre o assunto e lembrá-los que eles também devem compartilhar esses conhecimentos com aqueles que não tem tanto acesso ao conteúdo, assim como medidas protetivas e locais de atendimento especializado a mulheres em situação de violência, bem como, a prevenção da violência para que as mulheres tenham percepção do que caracteriza a violência doméstica e familiar e possam romper este ciclo.

(Fotos de Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *