21 de agosto de 2019

População tem até esta quinta-feira (22) para votar no bairro que receberá a primeira edição do Participa Arapiraca

A votação aberta para escolher o bairro que receberá a edição piloto do Programa Participa Arapiraca esta bombando e já se encerra nesta quinta-feira (22). Corre lá no http://participa.arapiraca.al.gov.br e vota na sua comunidade.

O programa de orçamento participativo, lançado no final de julho, tem o objetivo de ouvir a opinião da população no planejamento de ações do poder público, aproximando a sociedade das decisões num modelo de gestão democrático e que prioriza os interesses de todos.

De acordo com o secretário-executivo do Gabinete do Prefeito, Moacir Teófilo, prefeitura e população vão trabalhar juntas na escolha e planejamento das obras.

“Quando a votação for encerrada e o resultado apurado, será hora de colocar em prática a segunda etapa do Participa Arapiraca, onde a população poderá se reunir com a prefeitura para decidir, também de forma democrática, em quais setores e como os recursos deverão ser utilizados prioritariamente”, disse ele.

O projeto do Participa Arapiraca é um já consagrado modelo de gestão participativa em outros estados, onde a população é convidada a dialogar diretamente com a prefeitura para eleger as prioridades de investimentos nos bairros da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *