23 de agosto de 2019

Concatedral celebra 75 anos com selo comemorativo, exposição e passeio ciclístico

Secretária Graça Lisboa representou o prefeito Rogério Teófilo na obliteração (Foto: Genival Silva)

A fé move montanhas e move multidões para o alto. Olhar para o céu e agradecer sempre pareceu ser uma máxima para o povo arapiraquense.

Afinal, a imagem da santa veio de Pernambuco para Arapiraca nas mãos do fundador Manoel André, que era muito religioso.

Por isso este mês de agosto tem sido tão especial, com celebrações eucarísticas acontecendo todos os dias na Paróquia Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, comemorando o jubileu de seus 75 anos.

Exposição está à mostra na própria concatedral (Foto: Genival Silva)

Nos últimos dias houve, em parceria com os Correios, a obliteração do selo comemorativo dos 75 anos de construção da paróquia (contando com a presença da secretária Municipal de Articulação e Políticas Públicas, Graça Lisboa); a abertura da exposição da mosaicista Eliane Rocha e do artista plástico Marcelo Mascaro, com claras referências religiosas em suas obras; um bolo comemorativo de cinco metros de comprimento, feito pela cake designer Rosy Rezende; e um show especial do cantor César Soares, fazendo um tributo à Nossa Senhora.

Neste domingo (25) acontecerá um passeio ciclístico a partir das 8h, tendo concentração no Arapiraca Garden Shopping, com direito a café da manhã.

O destino é o Santuário da Santa Cruz, no Morro da Massaranduba. Ao final, haverá a benção aos ciclistas e uma santa missa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *