8 de agosto de 2019

Atendendo a solicitações, Procon Arapiraca realiza vistoria em estabelecimentos financeiros

Após observar o crescente número de reclamações dos arapiraquenses quanto as taxas cobradas, a Prefeitura de Arapiraca, através do Procon Municipal, realizou, durante toda esta semana, uma ação fiscalizatória em estabelecimentos financeiros de empréstimo e crédito pessoal da cidade.

Refinanciamento de empréstimos sem o consentimento dos consumidores, cobranças abusivas e indevidas foram alguns pontos reivindicados da população.

Outros itens como a certificação dos funcionários, a disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), telefone do Procon Arapiraca com fácil visualização para os consumidores e o quadro de tarifas dos bancos também foram exigidos pelo órgão municipal.

As equipes de fiscalização vistoriaram dez casas de empréstimo, a fim de verificar a legalidade dos estabelecimentos que precisam da autorização do Banco Central (BC) para o fornecimento desses serviços no município.

O Procon Arapiraca orienta ainda que os consumidores procurem o órgão em casos de dúvidas antes do firmamento de contrato de empréstimo, além de denunciar casos de descontos em folhas de pagamentos não reconhecidos ou valores cobrados acima do contratado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *