28 de agosto de 2019

Arapiraca se destaca no Mapa do Turismo e pode receber mais investimentos do Governo Federal

Árvore Arapiraca, na Serra dos Ferreiras, é um dos pontos turísticos do município. (Foto: Lucas Ferreira.)

A cidade de Arapiraca mais uma vez é considerada categoria B no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, de acordo com publicação do Ministério do Turismo no Diário Oficial da União

Com isso, Arapiraca pode conseguir recursos no Ministério do Turismo para a promoção de eventos ou obras estruturantes e ficará em evidência no cenário nacional devido a sua importância turística.

O aumento no número de empregos formais na área do turismo e o trabalho realizado pela gestão do prefeito Rogério Teófilo, garantiram ao município arapiraquense uma boa classificação no Mapa.

“Nossa gestão tem trabalhado bastante para incentivar o turismo na Capital do Agreste. Pela localização privilegiada, no coração de Alagoas, Arapiraca se destca no turismo de negócios e religioso. Com a nova categorização, conseguiremos avançar ainda mais”, disse o prefeito.

Em todo o país, 2.694 municípios, categorizados de A a E, divididos em 333 regiões turísticas, compõem o Mapa do Turismo. Em Alagoas as regiões são: Agreste, Caminhos do São Francisco, Costa dos Corais, Grande Maceió, Lagoas e Mares do Sul, Quilombos, Região da Caatinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *