28 de agosto de 2019

Arapiraca realiza 10ª Conferência Municipal de Assistência Social

 

(Foto: Samuel Alves)

Com o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social,  realiza a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta quarta-feira (28), no auditório da OAB Arapiraca.

A Conferência Municipal, que acontece a cada dois anos, é um importante espaço democrático, que reúne representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, conselheiros, entidades de assistência, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e da sociedade civil. 

“A proposta é avaliar e, ao mesmo tempo, traçar diretrizes para a Política da Assistência Social em Arapiraca, visando a melhoria da prestação de serviços à população”, afirmou Anadja Almeida, secretária Municipal de Desenvolvimento Social. 

Presente na conferência, o prefeito Rogério Teófilo destacou o importante papel  dos profissionais que atuam na Assistência Social do Município e das parcerias com os Poderes e todos os envolvidos com o segmento. 

“O evento proporciona um importante momento  de reflexão sobre o trabalho desenvolvido no Município, os  avanços da área e o planejamento para garantir, em parceria com os Poderes e a sociedade, o cumprimento dos direitos da população, no campo da assistência social”, afirmou o prefeito.

Entre os eixos trabalhados: Assistência Social: direito do povo; Financiamento Público e Participação Social. Durante o evento, também foram eleitos os delegados e suplentes para representar Arapiraca na XII Conferência Estadual de Assistência Social. 

(Fotos: Samuel Alves)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *