12 de agosto de 2019

Agosto Lilás: Prefeitura é parceira na luta contra a violência à mulher

Claudemir Mota/ MPE- AL

A arma mais eficaz para combater tipos de violência é a informação. Em alusão ao mês de combate à violência contra a mulher, as ações do Agosto Lilás ganham visibilidade na capital do Agreste. Na manhã desta segunda-feira (12), a Prefeitura de Arapiraca, através das secretárias de Desenvolvimento Social e Saúde, participaram da Ação do Ministério Público do Estado.

O evento, realizado na Praça Deputado Marques da Silva, no Centro da cidade, reuniu autoridades do órgão ministerial e servidores da prefeitura, além da população que passava no local e usuários dos serviços do Centro Pop.

A advogada da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Acioly, reforçou a importância da união de forças para combater esse tipo de violência e explicou que a Prefeitura tem um serviço de atendimento às vítimas que funciona com atendimento multidisciplinar.

“Essa nossa rede de atendimento já atua em parceria com o Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, ou seja, ela é uma aliada do Ministério Público e do Poder Judiciário. E, aproveitando esse evento tão esclarecedor, quero lembrá-los que existe o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Cramsv, que é realmente um instrumento de auxílio no combate à violência de gênero. Nossa equipe multidisciplinar atua com muita dedicação e está à disposição para servir. Já foram mais de mil atendimentos no último ano, de mulheres com idade que varia entre 18 e 60 anos”, frisou a advogada.

O encontro contou com palestras, distribuição de material de conscientização e exames gratuitos. Livretos em cordel falando sobre os 10 principais sinais de um relacionamento abusivo e laços lilases foram distribuídos durante toda a ação.

LEIA MAIS: 

AGOSTO LILÁS: ARAPIRACA TERÁ AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Samuel Alves

(Fotos de Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *