5 de julho de 2019

Shows vibrantes de Devinho Novaes e Zé Neto encerram o Aravantu 2019

Devinho Novaes foi a atração da noite de encerramento do Aravantu 2019 (Fotos: Genival Silva)

No mar de gente que estava no Lago da Perucaba, entre o dois-para-lá-dois-para-cá, a estudante Julya Valentino Souza, de 23 anos, comemorava o fato de em plena quinta-feira (4) poder curtir um show gratuito de forró em Arapiraca.

“Perdi os outros dois dias da programação do Aravantu e vim curtir hoje. Estava doente, gripada, mas não poderia deixar de vir”, diz.

Há tempos, Julya queria ver um show do cantor sergipano Devinho Novaes e este foi o seu primeiro de muitos.

“Adorei isso de os shows terem voltado para a Perucaba. Há pelo menos uns 10 anos que não venho para um São João aqui. Estou adorando a organização e a segurança. Dá para dançar tranquila!”, comenta ela, que sonha em cursar Psicologia.

Enquanto o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não vem, ela vai de Aravantu.

Outra que vestiu a camisa do evento junino – e também a faixa e a coroa – foi a recém-eleita Rainha do Milho 2019, Carolaine Pereira, de 25 anos, representante do Arraiá Balança Mas Não Cai.

“Estive viajando e dançando [no Coco de Roda Balança Mas Não Cai] nos dias dos outros shows. E neste, vim para prestigiar o encerramento da festa no Lago. Está tudo muito lindo!”, conclui a estudante de Nutrição, acompanhada do esposo Eduardo Kellvy Rodrigues, puxador do coco.

Com efeito, todos no local estavam extasiados por uma nova apresentação de Devinho Novaes e também de Zé Neto, cantor arapiraquense, que em sua performance homenageou Gabriel Diniz, ícone do forró elétrico falecido recentemente em uma tragédia de avião.

“Sou filho da terra. E essa é uma ótima oportunidade de os arapiraquenses conhecerem o meu trabalho. A Prefeitura está de parabéns, valorizando os seus artistas”, pontua Zé Neto.

Devinho, da mesma forma honrado com o convite de tocar em praça pública de graça em Arapiraca, agradeceu ao prefeito Rogério Teófilo por diversas vezes no palco.

“Gostei tanto daqui que queria morar em Arapiraca. Acho que vou comprar uma casa logo”, brinca o cantor de renome nacional. O público foi à loucura com esta declaração com os hits tocados em sua performance, cheia de efeitos visuais e fogos de artifício.

“O Boyzinho”, como é também conhecido, atendeu dezenas de fãs em seu camarim, com o carisma de sempre.

No palco, várias participações aconteceram. Uma delas foi com o jovem sanfoneiro Edu Lima, de apenas 12 anos, que cantou com Devinho a música “Quem Você na Fila do Pão”.

“Não vi o fim da ‘fila’ de gente na Perucaba. Estava lotado o Lago. Fiquei um pouquinho nervoo, mas logo passou quando comecei a cantar e ver todo mundo junto da plateia”, diz ele, encantado.

E a noite começou e terminou na mesma vibração e sem confusão alguma registrada pela Polícia Militar, Segurança Municipal e segurança privada, além dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e veículos de pronto-atendimento de Saúde que faziam a cobertura no evento.

Respeitoso, o público chegou na hora acordada e levou suas caixas térmicas sem itens de vidro, terminantemente proibidos.

“O Aravantu representa a evolução dos festejos juninos de Arapiraca nos últimos anos. Com certeza, um evento para ficar na memória!”, coloca o prefeito Rogério Teófilo, assistindo a tudo ao lado da primeira-dama dra. Lúcia Cajueiro.

Assim, o forró invadiu a madrugada deixando sua marca nos corações (e nos pés) arapiraquenses que estavam com saudades da Perucaba.

O Aravantu 2019 é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, com apresentação do Grupo Coringa e patrocínios da Pitú; Núcleo de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (NPDC); Dismoto Honda Alagoas; Alô Comedoria; A5VC; Panificadora Rio Branco; Vip’s Motel; Infosat; Voe Telecom; Leo Burger; Pizza Pub; Comedoria Express; Brejo dos Bois; QRB Rações; Centro Atlético Força de Campeão (CAFC); Tchê Paladar; Clínica Animale; San Juan; Felinto Fogos; e Talento’s Buffet.

Autor: Breno Airan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *