22 de julho de 2019

Procon Arapiraca participa de reunião com donos de postos de combustíveis para discutir preços

Ascom Arapiraca

O preço da gasolina em Arapiraca tem sido um assunto frequentemente avaliado pelo Procon Arapiraca. Na tarde desta segunda-feira (22), o Procon Arapiraca esteve reunido com representes do Ministério Público do Estado (MPE-AL), representantes do Sindicombustíveis, donos de postos, consumidores e a imprensa local para debater o preço nos postos de combustíveis da cidade. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público de Arapiraca.

Na ocasião, os órgãos questionaram aos representantes das distribuidoras sobre como se dá a formação de preços dos produtos; os prazos para pagamento dos postos; o repasse do aumento do preço do combustível pela Petrobras ao posto, quando ainda há combustível no estoque e assuntos relacionados às bandeiras dos postos.

O Procon do município vem fiscalizando os estabelecimentos e apurando se há ou não práticas abusivas. Durante a reunião, a Controladoria Municipal, através do Procon, cobrou justificativas sobre as reduções de preços para os consumidores.

“Essa reunião serviu para reafirmar o compromisso do Procon junto as instituições sérias do nosso município, além de fortalecer a proteção e defesa do consumidor. Intensificamos ações de fiscalização quanto a volumetria e qualidade dos combustíveis com ações conjuntas entre PROCON, MP, ANP, Sefaz e Imetro. A Força Tarefa está sendo reforçada para garantir a defesa do consumidor”, destacou Denys Reis, coordenador do Procon.

Um dos procuradores presente, Valter Acioly, garantiu a fiscalização em parceria com os órgão para promover a satisfação dos consumidores. “É importante que os empresários e clientes não sejam prejudicados. Estamos aqui para fiscalizar e vamos continuar fazendo o nosso trabalho”, afirmou o procurador de Alagoas.

“Não estamos ainda satisfeitos apesar da redução já percebida nas bombas em alguns postos. Entretanto, é importante destacar e agradecer o importante trabalho desenvolvido pela Força Tarefa constituída em parceria com MP e Polícia Civil. O trabalho precisa continuar para que, além de preços melhore, tenhamos um mercado saudável distante do alinhamento de preços e possível cartel”, frisou o Controlador Geral do Município, Fabrizio Almeida.

Ao final, alguns representantes de postos já informaram a redução de preços, além de se comprometeram a fazer um estudo de suas planilhas de custos para manter a política de redução ou melhoramento no preço.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *