22 de julho de 2019

Oficina gratuita de crochê estimula compaixão com bebês prematuros

A compaixão é uma virtude que se constrói. E para exercitar isso nada melhor que fazer parte de algo ajudando o outro.

É esta a proposta por trás da Oficina Gratuita de Crochê que acontecerá nesta sexta-feira (26) no Museu Zezito Guedes, das 15h às 17h.

As inscrições serão presenciais no próprio evento. Para participar basta levar uma agulha de crochê e linha de algodão nas cores em tom pastel.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a organização desta oficina gratuita é do Grupo Crocheteiras & Cia. Esta edição terá como tema os “Polvinhos do Amor”.

Este direcionamento pretende confeccionar pequenos polvos em crochê para serem presenteados a bebês prematuros nos hospitais de Arapiraca.

A nobre atitude estimula o afeto e a compaixão por quem não se conhece e vem de uma campanha que começou na Dinamarca em 2013.

Podem participar também pessoas interessadas em crochê, mas que nunca o fizeram. A oficina é tanto para iniciantes, como para os mais avançados, onde é trabalhada a técnica oriental amigurumi.

O Museu Zezito Guedes fica ao lado da Escola de Ensino Fundamental Hugo José Camelo Lima, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca.

Autor: Breno Airan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *