11 de julho de 2019

Mineração Vale Verde realiza aula inaugural para cursos profissionalizantes

Teatro do Sesi estava repletos de alunos, ansiosos pelo começo das aulas (Foto: Genival Silva)

Esta quarta-feira (10) foi o início de um novo tempo para centenas de arapiraquenses que participaram da aula inaugural dos cursos profissionalizantes promovidos pela Mineração Vale Verde (MVV).

O evento aconteceu no Teatro do Sesi, no bairro Primavera, contando também com a presença de diversas autoridades.

Mais de 1 mil pessoas se inscreveram e 550 delas foram selecionadas para os cursos profissionalizantes gratuitos de pedreiro, servente, armador, carpinteiro, pintor, caldeireiro, encanador industrial, eletricista montador, mecânico montador, mecânico ajustador, montador de andaimes e soldador.

Secretária Graça Lisboa representou o prefeito Rogério Teófilo e falou da parceria (Foto: Genival Silva)

“É muito importante para o desenvolvimento econômico da nossa cidade ter uma empresa que se abre para parcerias como essa, junto à Prefeitura de Arapiraca. Essas pessoas estão se capacitando e se profissionalizando. É mais mão de obra qualificada para Alagoas. É mais oportunidade para os filhos da nossa terra”, diz a secretária Municipal de Articulação e Políticas Públicas, Graça Lisboa, representando o prefeito Rogério Teófilo.

Estes cursos da MVV estão acontecendo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Prefeitura de Arapiraca e a Prefeitura de Craíbas.

Além da secretária Graça Lisboa, estavam presentes Ediel Leite, prefeito de Craíbas; Zélia Azevedo, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca; Tony Lima, gerente Geral da MVV; Marcos Magalhães, gerente de Construção Civil da MVV; Alex Martins, instrutor de Construção Civil do Senai; e o major Palmeira, comandante 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *