1 de julho de 2019

Cramsv continua com palestras de orientações para mulheres vítimas de violência doméstica

Arquivo/ Ascom

Dando continuidade às ações de combate à violência contra a mulher, a Prefeitura Municipal de Arapiraca realizará mais noves palestras na primeira quinzena de julho em unidades do município. A ação é idealizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).

A proposta é chamar a atenção da população para o problema da violência contra a classe feminina informar sobre os tipos e onde buscar ajuda nas unidades de atendimento do município, a exemplo dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), além de apresentar as ações e os serviços gratuitos prestados pelo Cramsv às mulheres vítimas de violência no município.

A equipe de profissionais do centro, que inclui assistente social, psicóloga e advogada, realiza atividades de orientação e acolhimento, através dessas palestras ministradas nos diferentes espaços.

Confira a programação:

DATA

HORA

LOCAL

PÚBLICO

01/07

9h

UBS Teotônio Vilela

ACS

02/07

14h

UBS Carrasco

ACS

03/07

9h

UBS Manoel Teles

ACS

05/07

9h

UBS Canaã

ACS

08/07

9h

UBS Verdes Campos

ACS

09/07

8h30

UBS Poção

ACS

10/07

8h30

UBS Pau D`Árco

ACS e usuários do serviço

11/07

8h30

UBS Carrasco

Usuários do serviço

12/07

9h

UBS Capim

ACS

CRAMSV

O CRAMSV funciona com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais das áreas de psicologia, assistência social e jurídica. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. E atua no acolhimento a mulheres que sofrem algum tipo de violência física, moral, psicológica, patrimonial ou sexual. O objetivo é oferecer bem-estar, proteção, informação, elevar a autoestima e desenvolver a autonomia dessas mulheres.

GRUPO BEM ME QUERO

O Grupo Bem Me Quero se reúne mensalmente no Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que fica localizado na rua Padre Jefferson, 198, Alto do Cruzeiro. Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contatos: (82) 3539-4017 / 99991-2443.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *