3 de julho de 2019

Arraiá Vem que Tem mantém viva tradição junina comunitária

Genival Silva

Comidas típicas, trio pé-de-serra, quadrilha, xaxado, fogueira e calor humano. Assim foi o Arraiá Vem que Tem, que aconteceu na noite desta terça-feira (02), no bairro Eldorado e reuniu vários moradores da comunidade.

O público pode apreciar as apresentações do Coco de Roda kid`s, Dança da Peneira, Dança da Fita, Coco de Roda balança mas não cai, desfile da rainha do milho, a Quadrilha Ritmo Quente, além das comidas típicas feitas na própria comunidade, servidas para a comissão julgadora durante o evento e um sorteio de um mega balaio junino.

Além das bandeirolas coloridas e outros vários acessórios típicos das festas juninas, a organização montou um belo cenário que resgatou e manteve viva a tradição de arraiá comunitário.

Genival Silva

Moradores do bairro há mais de 50 anos, o senhor Pedro Rodrigues e sua esposa, Marinalva Maria, enalteceram a festa e agradeceram por poder prestigiarem a cultura nordestina. “É sempre muito bom para o bairro quando temos eventos assim, principalmente junino, pois resgata as tradições de antigamente. Estamos gostando muito de acompanhar”, declarou seu Pedro.

O Aravantu 2019 é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, com apresentação do Grupo Coringa e patrocínios da Pitú; Núcleo de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (NPDC); Dismoto Honda; Alô Comedoria; A5VC; Panificadora Rio Branco; Vip’s Motel; Infosat; Voe Telecom; Comedoria Express; Brejo dos Bois; QRB Rações; Centro Atlético Força de Campeão (CAFC); Tchê Paladar; Clínica Animale; Confraria San Juan; Felinto Fogos; e Talento’s Buffet.

CONFIRA OS DIAS DOS PRÓXIMOS ARRAIÁS COMUNITÁRIOS
02/07 – Arraiá Vem Que Tem (Eldorado)
03/07 – Arraiá do Gonzagão (Baixão)
05/07 – Arraiá Arrocha o Nó (Jardim Esperança)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *