1 de julho de 2019

Aravantu: Alves Correia lota praça de Arapiraca com seu forró

Alves Correia deixou a antiga Praça da Prefeitura lotada (Foto: Genival Silva)

O “forró derrubado” do cantor Alves Correia aqueceu a manhã chuvosa desta segunda-feira (1º) na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

No local, foi realizado o projeto Cultura na Praça em uma edição especial trazendo Alves como a atração principal, logo após o forrobodó do mestre Afrísio Acácio do Acordeon.

Acompanhado de seu secretariado, o prefeito Rogério Teófilo prestigiou o evento, reforçando o fato de ambientes assim mostrarem que a cultura popular anda bastante viva.

Prefeito de Arapiraca elogiou o trabalho que artistas vêm fazendo na cidade (Foto: Genival Silva)

“Este é um processo de resgate que estamos construindo aqui e o mestre Afrísio e o Alves Correia são o retrato fiel disso. É muito bonito ver o povo lotando a praça em prol da cultura”, diz Rogério.

HISTÓRICO

Alves é conhecido por sua marcante voz e seu tom de humor, sobretudo em suas músicas de forró, autointitulando-se “O Cantor Derrubado”.

O músico começou como radialista em 1973. Em 1986, começou a fazer apresentações em circo, como humorista, cantando eventualmente durante os espetáculos. Tem diversos LPs e CDs gravados.

Praça Luiz Pereira Lima estava tomada de gente dançando (Foto: Genival Silva)

Já foi vereador e deputado estadual, mas é no rádio onde mora o seu coração. Atualmente, é apresentador de um notório programa matutino na Gazeta FM Arapiraca.

Como cantor, tem se mostrado um verdadeiro showman, dominando o palco com uma interação única com o público, já tendo aberto apresentações musicais para artistas de renome.

O Aravantu 2019 é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, com apresentação do Grupo Coringa e patrocínios da Pitú; Núcleo de Prevenção e Diagnóstico do Câncer (NPDC); Dismoto Honda Alagoas; Alô Comedoria; A5VC; Panificadora Rio Branco; Vip’s Motel; Infosat; Voe Telecom; Comedoria Express; Brejo dos Bois; QRB Rações; Centro Atlético Força de Campeão (CAFC); Tchê Paladar; Clínica Animale; San Juan; Felinto Fogos; e Talento’s Buffet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *