13 de junho de 2019

Servidores municipais participam de mestrado e desenvolvem tecnologias aplicadas ao ensino na saúde

(Foto: Arquivo)

Aplicativos, vídeos  educativos, e-books, entre outros recursos educacionais estão sendo desenvolvidos por servidores municipais, profissionais  da saúde,  alunos do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologia, da Universidade Estadual de Alagoas (Uncisal).  

De Arapiraca, seis profissionais integram a turma de mestrandos. Entre eles, a profissional da Educação Física Rafaella Nóbrega, que desenvolveu recurso educacional sobre tempo de tela na infância, como produto da disciplina Recursos Educacionais em Saúde, com orientação  dos professores Flávia Canuto e Célio Rodrigues.

Além de Rafaella Nóbrega, também estão inscritos no mestrado, os servidores municipais: Murillo Nunes, Érica Paula Barbosa,  Paulla Valéria de Souza, Ana Renata Lima, e Claudia Cristina Rolim.

Recurso Educacional sobre tempo de tela na infância

De acordo com a Professora Dra. Almira Alves dos Santos, coordenadora do mestrado,  o objetivo é estudar e desenvolver tecnologias aplicadas ao ensino na saúde em múltiplos ambientes, sendo desenvolvidos por alunos e professores.

“Esses trabalhos contribuem enormemente  para a educação em saúde de todo o estado, sendo instrumento de grande valia que poderá ser utilizado por profissionais e assistidos  na área de saúde”, destacou Almira Alves dos Santos.

Os conteúdos produzidos pelos mestrandos estão disponíveis no canal Mestrado Profissional Uncisal, na plataforma You Tube. Prevenção do Suicídio; Qualidade de vida; A importância do uso do Sistema FM na sala de aula, que se trata da comunicação sem fio e transmissão digital; Higiene nos banheiros; Prevenindo a obesidade na infância; Prevenção de quedas em idosos; Risco ocupacional;  Prevenção de osteoporose; Estresse docente; Postura; violência contra a mulher; e Saúde mental.

Já no site da Uncisal, na aba do Mestrado Profissional em Ensino e Saúde e Tecnologia estão os links dos E-books produzidos: Tudo zen com você; Notificação compulsória; Febre amarela; e Febre amarela para colorir.

Saiba mais, acessando os links abaixo:
https://www.youtube.com/channel/UCCS_Q3zBi0ocXDn2Lb9ki_A
https://mestrado.uncisal.edu.br/repositorio/

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *