28 de junho de 2019

Prefeitura e AeC atuam no fortalecimento das Associações de Catadores de Materiais Recicláveis

 

Nesta sexta-feira (28), o Prefeito Rogério Teófilo participou da cerimônia de entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 5 mil reais, referente a doação da empresa de call center AeC, a representantes das quatro Associações  dos Catadores de Materiais Recicláveis de Arapiraca. A ação visa o fortalecimento  e a valorização do segmento.

Fabrício Augusto de Oliveira, coordenador de Recursos Humanos (RH) da AeC explica que a finalidade do valor doado é para a compra de equipamentos de proteção individual (EPI) pelas associações: Ascara , Ascaman, Casa da Caridade e Comar.

Acreditamos na doação mútua dos nossos grupos. Não é somente o dinheiro. O ato reflete o compromisso a valorização da dignidade da pessoa humana, aqui representada pelas associação de catadores de materiais recicláveis”, afirmou Fabrício Augusto de Oliveira, que ainda destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Arapiraca, nesse e em outros projetos.

O momento simboliza a valorização dos trabalhadores e ainda ressalta a importância de parcerias da Prefeitura com empresas comprometidas com a humanização dos serviços”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

O prefeito ainda destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido, através da Secretaria de Serviços Públicos, dentro da proposta de implantação de coleta seletiva no Município, que se fortalece com o apoio e assistência aos catadores de materiais recicláveis e também a implantação dos ecopontos.

O agradecimento de todos nós é, principalmente, pelo reconhecimento da importância das associações e do nosso trabalho. As parcerias nos dão visibilidade e nos fortalecem”, afirmou Maria do Socorro da Silva, representante da Ascara. 

Além dos representantes das associações, também compareceram da Secretaria de Serviços Públicos, da AeC e da Universidade Federal de Alagoas(Ufal).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *