13 de junho de 2019

Prefeitura desenvolve ação contra o trabalho infantil

 

Genival Silva

Seguindo a programação de ações contra o trabalho infantil, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma ação de panfletagem nesta quarta-feira (12), na Praça Marques da Silva.

As atividades, que acontecem no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil e no decorrer do mês, querem chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha se pautará na orientação preventiva, com o intuito de sensibilizar e alertar sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos, principalmente quanto ao abuso e exploração sexual e outros tipos de violência como: o trabalho infantil e o tráfico de pessoas. Para tanto, será distribuído materiais informativos tais como panfletos, junto à população em pontos da cidade.

Entre as ações e atividades podemos citar: Blitz Educativas; Reuniões com a Rede de Proteção e Atendimento; Oficinas e Palestras nas escolas, nas associações comunitárias e nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS´s e outros.

Clique aqui e confira a programação completa.

Autor: Lohuama Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *