13 de junho de 2019

Esporte na Escola: basquete é inserido no projeto contemplando 100 alunos da Rede Municipal

Uma nova modalidade esportiva fará parte do projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Arapiraca.

Sob os olhares do professor de Educação Física Francisco da Silva Lira, os alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino darão início aos treinamentos e fundamentos do basquete, nas dependências do Ginásio Municipal João Paulo II.

As atividades acontecerão sempre aos sábados, das 8h às 11h, contemplando 100 alunos das escolas de Ensino Fundamental 31 de Março, Tibúrcio Valeriano da Silva, Pedro Correia das Graças, Hugo José Camelo Lima e Monsenhor José Soares.

Alunos de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino farão parte do projeto Escolinhas Esportivasas

De acordo com o diretor do Núcleo de Esporte de Rendimento, Robertson Gomes, para que esses alunos participem do projeto são observados alguns pontos dentro das salas de aula, tais como: assiduidade, nota e comportamento.

Ainda segundo ele, as atividades visam o desenvolvimento das práticas esportivas, além de incentivar a participação em competições dentro e fora do Estado de Alagoas, assim como já fazem os alunos da Natação.

“Estamos apresentando mais uma atividade esportiva a esses alunos. É incentivo para que se desenvolvam e mais tarde possam colher os frutos. Daqui podem sair novos destaques, não só dentro do esporte, mas da vida também”, destacou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *