6 de junho de 2019

Escola João Saturnino promove Gincana de Combate à Dengue

O combate ao mosquito transmissor da dengue tem sido travado de forma intensiva dentro do município. E para que esse trabalho possa dar resultados, é preciso que toda a população contribua exterminando todos os focos possíveis.

Em uma ação integrada entre as secretarias municipais de Educação e Esporte (Smede) e Saúde (SMS), a Prefeitura de Arapiraca tem realizado diversas ações nas Instituições de Ensino do município.

Há algumas semanas os centros de Educação Infantil (CEI) Joana de Angelis, Joana Santana Leite e Pontes de Miranda levaram esse trabalho para dentro da sala de aula, e o resultado foi surpreendente.

Todos os pequenos meninos e meninas expuseram os danos que podem ser causados pelo mosquito caso os focos não sejam exterminados.

Atividades foram desenvolvidas para dar ciência à população sobre os riscos do mosquito da dengue (Fotos: Samuel Alves)

Nesta quinta-feira (6) foi a vez da Escola de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida, do bairro Boa Vista, levar à população essas informações de combate ao Aedes Aegypti.

E com atividades lúdicas, os alunos puderam realizar um trabalho de educação para a comunidade.

Foram ciclos de palestras com o Programa Saúde na Escola (PSE) e com os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Almir Almeida no período da manhã.

Durante o período da tarde foram ações interativas, tais como soletrando, torta na cara, paródias e seminários, tudo isso envolvendo uma só temática, a dengue.

“Toda a escola está envolvida no projeto. São alunos do 1° ao 9° ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) todos engajados nesse propósito de dar fim no mosquito da dengue. Em um primeiro momento tínhamos optado por uma Feira de Ciências, mas, por fim, achamos que seria mais interessante uma gincana educativa. Esse é um tema importante, e todos devem saber o que fazer para combater esse mosquito”, destacou a diretora adjunta da Escola João Saturnino de Almeida, Michelline Magalhães.

Fotos: Samuel Alves.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *