19 de junho de 2019

Educação realiza curso de formação para merendeiras da Rede Municipal de Ensino

Visando a qualidade do aprendizado do alunado da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede), tem realizado cursos de formações para seus profissionais.

Nas edições anteriores, a Secretaria reuniu os professores das séries iniciais e finais de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja) para aprimorarem a metodologia aplicada dentro das salas de aula.

Nasário Júnior

Pouco mais de 240 profissionais passaram pelo curso de formação realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Fotos: Nasário Júnior)

Nesta quarta-feira (19) foi a vez das merendeiras, tanto as efetivas, quanto as recém-chegadas do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação.

As atividades aconteceram no teatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, e reuniu pouco mais de 240 profissionais, levando para elas o tema “Alimentação Saudável”.

Fizeram parte do curso de formação desta quarta-feira as nutricionistas Marina Dandhara e Edcleide Magalhães, e as técnicas Rusy Damasceno e Selma Bento.

De acordo com a gestora da Alimentação Escolar, Rusy Damasceno, tudo o que foi ministrado irá colaborar para o melhor desempenho das profissionais, além de fazer com que tenham um maior desdobramento para evitar a falta de merenda.

Ainda segundo ela, todas as merendeiras, mesmo as mais antigas, recebem as orientações de utilizarem os equipamentos necessários para a produção dos alimentos.

Outro ponto discutido e aclamado pelas profissionais foi o remanejamento dos alimentos estocados, a fim de evitar desperdícios com estragos devido aos prazos de validades.

“Tudo o que foi dito nas palestras de hoje fará com que elas melhorem os seus desempenhos e evitem os desperdícios na hora da produção da merenda dos nossos alunos”, finalizou a gestora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *