7 de junho de 2019

Arapiraca realiza mais uma etapa para a certificação do Selo Unicef

O Fortalecimento das políticas públicas e o cumprimento da garantia dos direitos de crianças de adolescentes de Arapiraca norteou a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF, realizado nesta sexta-feira (6), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

Com o objetivo de  ser instrumento para auxiliar  na avaliação e monitoramento do Plano de Ação para a certificação do Selo Unicef, edição 2017-2020, o encontro reuniu o prefeito Rogério Teófilo, técnicos das secretarias municipais de Articulação Política, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação e Esporte, além de representantes da Comissão Intersetorial do Selo,  da Câmara de Vereadores e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

De acordo com Patrícia Santana, articuladora Municipal do Selo Unicef, dentro da programação do processo de certificação, este é um importante momento para  reflexão entre os diversos atores envolvidos, quando também se analisa a evolução dos indicadores e a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de  Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

“Este é um evento importante de avaliação  processual, que nos permite analisar se o que foi proposto  está, de fato, sendo realizado. E uma oportunidade para fazer ajustes e adequações  ao longo do percurso de trabalho desta edição, que se encerra no próximo ano”, explicou a articuladora.

Patrícia Santana ainda destacou que os municípios certificados pelo Selo UNICEF  passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços  em favor da infância e adolescência.

Para o Prefeito Rogério Teófilo, presente no evento, a importância do selo supera o valor simbólico, mas reflete o compromisso e o olhar atento para as necessidades das crianças e adolescentes do Município.

“A participação de Arapiraca na busca da certificação do selo Unicef simboliza a atuação  e o interesse da administração Municipal em garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. E  esse momento, de monitoramento das ações e resultados, a partir das estratégias adotadas pelo Município, ressalta o compromisso de todas as secretarias e instituições envolvidas com a temática”, destacou Rogério Teófilo.

(Fotos: Samuel Alves)

 

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *