28 de maio de 2019

Unidades de Saúde de Arapiraca realizam eleições dos conselhos locais

Visando o fortalecimento do controle social da política de saúde do município de Arapiraca, a Secretaria Municipal de Saúde está promovendo as eleições dos conselhos locais. Mais de dez unidades já tem seus novos conselhos formados.

O Conselho Local de Saúde é um espaço de participação da comunidade organizada para deliberar, analisar, controlar e apreciar o funcionamento do Sistema Único de Saúde – SUS em âmbito local.

O processo de eleição dos Conselhos Locais de Saúde, no município de Arapiraca, pioneiro no Estado de Alagoas na implantação do Conselho Municipal de Saúde e dos Conselhos Locais De Saúde, representa um avanço na adoção de práticas e mecanismos na efetivação da participação popular e na garantia de espaços democráticos para o acesso aos direitos na Política de Saúde.

As eleições estão sendo realizadas desde o início do mês e serão finalizadas em julho, contemplando todas as Unidades Básicas de Saúde do município.

Neste processo, serão eleitos cerca 640 conselheiros locais de saúde, representantes dos usuários, governo e trabalhadores da saúde por um mandato de 2 anos.

Lucas Ferreira

Conselho do 1° Centro eleito nesta segunda-feira (27)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *