4 de maio de 2019

Programa “Beleza na Comunidade” é encerrado com ações no Olho D’água dos Cazuzinhas

Fotos: Nasário Júnior

O encerramento do projeto “Beleza na Comunidade”, aconteceu nessa sexta-feira (03), na praça do bairro Olho D’água dos Cazuzinhas, em frente ao Telecentro Municipal. A tarde foi marcada por diversas ações promovidas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR).

Ao longo de cinco meses, as mulheres da comunidade participaram de cursos de cabeleireira, design de sobrancelha, manicure e pedicure. A iniciativa visa capacitar a população como forma de preparar para o mercado de trabalho ou abertura da própria empresa.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Zélia Azevedo, afirmou que mais cursos serão promovidos pela equipe em outros bairros.

“Nossa equipe vai continuar trabalhando para promover a qualificação das pessoas. Estamos buscando parcerias para ampliar a diversidade e aumentar a quantidade dos cursos ofertados à comunidade”, garantiu Zélia.

A equipe da Casa Integrada do Trabalho (CIT) realizou cadastros no Sistema Nacional de Empregos, fez agendamentos para a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e passou informações sobre as oficinas de emprego que acontecem todas as terças-feiras.

Autor: Nasário Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *