28 de maio de 2019

Prefeitura realiza atividade de reflorestamento da mata ciliar da Lagoa do Pé Leve

Uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Educação e Esporte (Smede) e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma) promoveu, nesta terça-feira (28), mais uma ação de reflorestamento das margens da Lagoa do Pé Leve.

O ato contou com a parceria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Germino Pedro dos Santos, da Vila Cangandu.

Genival Silva

Alunos da Escola Germino Pedro dos Santos participaram do ato de reflorestamento da Lagoa do Pé Leve (Fotos: Genival Silva)

Na atividade realizada nesta manhã, os participantes fizeram o plantio de pouco mais de 200 mudas de ipê – roxo, branco e amarelo -, pau-brasil, angico, craibeira e saboneteira.

O projeto seguirá acontecendo até o mês de agosto, e a proposta é de fazer a inserção de mais de 2 mil mudas, completando o reflorestamento da mata ciliar da região.

A participação dos alunos contribui para uma educação que respeite o meio ambiente e a preservação dos recursos naturais.

Toda as atividades foram acompanhadas de perto por profissionais das secretarias de Educação e Esporte, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, professores e técnicos.

Fotos: Genival Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *