17 de maio de 2019

Prefeitura e Embrapa reafirmam parceria para iniciar ensaios no Município

Genival Silva

Com objetivo de potencializar ainda mais a agricultura familiar, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, se reuniu com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Tabuleiros Costeiros para ajustar a implantação de feijão precoce. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (16), no Centro Administrativo.

Na oportunidade, foi foi discutida a produção de feijão de forma rentável e sustentável que será realizada pelos pesquisadores da Embrapa e também técnicos da secretária que vão acompanhar todo o ensaio.

O convênio, que prevê a capacitação de agentes multiplicadores, técnicos e extensionistas, além de instalação de unidades demonstrativas das tecnologias sociais. A migração tecnológica acontece após a conclusão dos estudos que definirão as sementes melhoradas geneticamente que se adequarem perfeitamente ao microclima de Arapiraca e da região Agreste.

“Foi uma reunião produtiva e reafirmamos a parceria com a Embrapa, onde vamos implantar um ensaio de feijão precoce na primeira quinzena de junho. Além do técnico, a secretaria vai disponibilizar materiais e acompanhar a colheita para obtermos bons resultados”, declarou a superintendente de Agricultura, Fabiana Fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *