8 de maio de 2019

Prefeitura cria comissão com moradores do Residencial Nossa Senhora Aparecida

Para tratar de assuntos de interesse da comunidade, a Prefeitura de Arapiraca, através das secretarias de Saúde e Infraestrutura criaram uma comissão com representantes de moradores do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, localizado no Povoado Sementeira.

A comissão foi criada durante uma reunião, realizada nessa terça-feira (7), na sede do Projeto de Trabalho Técnico Social, localizado na comunidade. O encontro teve o objetivo de prestar esclarecimentos sobre o andamento da obra de construção da Unidade Básica de Saúde daquela localidade.

A equipe técnica da pasta de Infraestrutura explicou que a obra vem se arrastando por duas gestões anteriores e isso tem impactado no repasse da verba federal. Quando a atual gestão assumiu, o problema já existia. Além disso, a empresa contratada não cumpriu com as especificações e a licitação foi cancelada. O processo foi encaminhado para a Procuradoria-Geral do Município, que está tomando as medidas cabíveis.

A comissão servirá como elo de ligação entre a Administração Municipal e os moradores para acompanhar todo o andamento e os trâmites legais da obra.

Durante a reunião já ficou agendado um novo encontro, no dia 29 deste mês, quando serão apresentadas ações para melhor atender as necessidades apresentadas pela comunidade. Entre elas, melhorias na prestação dos serviços da saúde e andamento da obra da UBS.

Autor: Ana Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *