24 de maio de 2019

Prefeito sanciona Lei de combate a Alienação Parental

Um tema sensível e que vale a pena a discussão.

A alienação parental é uma ação silenciosa e de pouco conhecimento para a sociedade, mas que pode acarretar em problemas sérios para o desenvolvimento psicológico e cognitivo da criança e do adolescente.

Tal comportamento mexe com a parte sentimental, e é um ato geralmente realizado pelos pais pós-separação conjugal.

A fim de evitar atitudes semelhantes, o prefeito Rogério Teófilo sancionou, na manhã desta sexta-feira (24), a Lei número 3.332/2019, que visa o Combate a Alienação Parental.

A ação foi realizada no Centro Administrativo Municipal, e contou com a presença da vereadora Gilvânia Barros e da Comissão da Mulher Advogada, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), composta pela presidente Cristiane Pires e pela vice Paula Tainá Cavalcante.

A data instituída para uma atividade-fim foi o dia 25 de abril.

Samuel Alves

Lei foi sancionada na manhã desta sexta-feira (24), no Centro Administrativo Municipal (Fotos: Samuel Alves)

Para o gestor municipal, a Prefeitura de Arapiraca faz inteira questão de valorizar uma Lei como esta, pois, é através dela que o Governo Municipal poderá agir e tornar de conhecimento da população.

“Faremos o que for possível para que ações como essas sejam evitadas. Que a sociedade tome ciência que isso mexe com a cabeça da criança. Se pudermos precaver, evitaremos problemas no futuro”, destacou Teófilo.

Ainda segundo ele, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada e com a Câmara de Vereadores, projetos poderão ser implantados tanto nas escolas da Rede Municipal, quanto nas da Rede Privada.

“Vamos trabalhar para que possamos levar esse conhecimento aos nossos alunos. Esse é apenas o início de um grandioso projeto”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *