29 de maio de 2019

Prefeito recebe capacitadoras do Serviço de Inspeção Municipal

Lucas Ferreira

Reunião com as capacitadoras Camila Nascimento (analista do Sebrae) e Inês Castro (veterinária)

O prefeito Rogério Teófilo participou, na tarde desta quarta-feira (29), de um encontro com as capacitadoras do Serviço de Inspeção Municipal, que vão orientar para a implantação do trabalho de fiscalização na qualidade dos produtos de distribuição e venda relacionados às pequenas e médias indústrias. A reunião aconteceu no Centro Administrativo.

As duas técnicas irão realizar a capacitação para os membros da comissão do SIM, que acontece nesta quinta (30) e sexta-feira (31). A qualificação terá como objetivo definir a comissão de regulamentação e estratégias. O serviço trata de uma política de controle da qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização.

“É um prazer recebê-las aqui e estamos de portas abertas para vocês. Essa capacitação vai fortalecer ainda mais a qualidade nos produtos, favorecendo ainda mais os consumidores arapiraquenses”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.

A equipe técnica de fiscalização tem como finalidade orientar os produtores, bem como, os próprios comerciantes responsáveis pelos setores de distribuição. Isto garante o controle de qualidade dos produtos, sobretudo, ordena o crescimento da comercialização fortalecendo a economia.

“É muito importante quando o município se preocupa com essa capacitação. Vamos apresentar a estrutura e criação do Serviço de Inspeção do Município para a implantação e regulamentação”, frisou Inês Castro da Costa, veterinária e consultora.

O SIM é baseado na Lei Municipal nº 3.236/2016, de 30/12/2016 – que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e dá outras providências, no município de Arapiraca – AL.

Participaram da reunião também a secretária de Articulação Política, Graça Lisboa, o secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, e a superintendente da Agricultura, Fabiana Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *