21 de maio de 2019

PAA chega em sua fase final com mais de 150 toneladas de alimentos entregues em 2019

Samuel Alves

Prefeito acompanha última entrega do PAA de 2019

Mais de 150 toneladas em gêneros alimentícios foram distribuídas durante a execução do Programa de Aquisição de Alimentos do recurso de 2018/2019 em Arapiraca. Ao longo de dois meses de execução, foram injetados mais de R$ 460.000,00 reais na economia local com o pagamento aos agricultores fornecedores do programa.

O PAA municipal entrou, nesta segunda-feira (20), em sua décima primeira e decisiva semana de execução deste ano. Nesta semana, o programa adquiriu R$ 42.000,00 reais em produtos da agricultura familiar local e de grupos produtivos assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, totalizando 16 toneladas em gêneros alimentícios (abacaxi, batata doce, macaxeira, alface, coentro, cebolinha, couve-folha, pimentão, broa de fécula, doce de mamão e bolo de macaxeira).

Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Lúcio, o prefeito Rogério Teófilo este mais uma vez na entrega dos alimentos, parabenizou o empenho de todos e declarou sua satisfação com os resultados do programa.

“É muito gratificante como gestor acompanhar o sucesso do PAA, que beneficia desde o pequeno agricultor até os mais necessitados que se alimentam com os produtos de ótima qualidade. O programa é um incentivo à agricultura do município e movimenta a economia local. Deixo aqui o agradecimento a todos que contribuem para que dê certo”, frisou Teófilo.

Os alimentos produzidos pelos 172 agricultores familiares, inscritos no programa, foram entregues semanalmente a 24 entidades sócio assistenciais cadastradas, beneficiando mais de 11 mil pessoas diretamente.

(Fotos de Samuel Alves)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *