15 de maio de 2019

Município inicia turma de Especialização em parceria com Hospital Sírio Libanês

 

(Genival Silva)

Glifson Magalhães, secretário de Saúde, participa da aula inaugural de curso de especialização para profissionais do SUS

Melhorar a formação dos profissionais no atendimento aos pacientes do SUS. É com esse propósito que a Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o  Hospital Sírio Libanês, inicia turma de Especialização em Preceptoria para o Serviço Único de Saúde (PSUS), ofertada a 40 profissionais do Município.

De acordo com a proposta, o PSUS visa  capacitar o preceptor para orientar a organização das práticas voltadas à construção de um cuidado integral, eficiente, efetivo e seguro, pautado pela garantia de acesso, continuidade e qualidade da atenção à saúde.

“Entre as propostas da especialização está potencializar a formação dos profissionais para que possam desenvolver projetos de intervenção capazes de provocar mudanças na realidade do SUS local”, explicou Aline Silva,  facilitadora do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês (IEP/ HSL), que ainda ressaltou a importância da Prefeitura abraçar a proposta e pensar na melhoria dos serviços de saúde.

Aula Inaugural

O Secretário Municipal de Saúde, Glifson Magalhães,  técnicos da pasta e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Consems), participaram da abertura da aula inaugural, na manhã desta quarta-feira (15), no auditório da Unopar,  ministrada para os 20 profissionais selecionados para a especialização, das áreas enfermagem, medicina, psicologia, assistência social e educação física.

“O município está plantando agora para colher um futuro com uma saúde muito mais preparada para os nossos cidadãos”, enfatizou Glifson Magalhães, enquanto ressaltou o trabalho de Educação Permanente valorizado pela gestão, criando condições  para integrar ensino, conhecimento e a qualificação do serviço prestado à população.

(Fotos: Genival Silva)

Autor: Ana Maria Cavalcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *