9 de maio de 2019

Maio Amarelo: Prefeitura reforça sinalização horizontal em bairros de Arapiraca

A sinalização horizontal é responsável para regulamentar o fluxo de sentidos opostos de veículos de uma via. Para reforçar a segurança no trânsito, a Prefeitura de Arapiraca sinalizou diversos pontos em bairros da cidade, na noite desta quarta-feira (8), dentro das ações do Movimento Maio Amarelo.

O serviço faz parte das ações de mobilidade urbana e da segurança viária proposta pelo prefeito Rogério Teófilo para melhorar o trânsito de Arapiraca, executado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“Essa sinalização é muito importante porque contribui para alertar o condutor e prevenir qualquer tipo de acidente na cidade. É o que estamos fazendo para diminuirmos os acidentes de trânsito nas ruas e em alusão ao Movimento Maio Amarelo”, disse o prefeito Rogério Teófilo.

A equipe da SMTT reforçou a pintura da faixa de pedestre na Praça Pereira Magalhães, conhecida como Praça das Cacimbas, no bairro de mesmo nome. Ainda no bairro Cacimbas, foi colocada uma faixa de pedestre em frente ao Posto de Saúde na Rua Vereador Benício Alves.

Outra ação de pintura do órgão de Trânsito foi realizada na Avenida Governador Luiz Cavalcante, no bairro Alto do Cruzeiro, em frente à Escola José de Alencar para facilitar e contribuir com segurança durante a passagem de alunos e dos moradores do bairro.

Da mesma forma, a SMTT fez com a sinalização horizontal, pintando a terceira faixa de pedestre, na noite dessa quarta-feira (8), em frente à Igreja Assembleia de Deus, na Rua Santa Rita, no bairro Brasília.

Segundo o superintendente da SMTT, Ricardo Teófilo, essas ações refletem a responsabilidade do município em preservar a vida da população arapiraquense e melhorar a sinalização de trânsito da cidade.

“É um trabalho feito com planejamento e estamos aproveitando também as ações do Movimento Maio Amarelo para chamar a atenção dos condutores e dos pedestres para que, juntos, possamos construir um trânsito mais seguro, evitando e diminuindo os índices de acidentes”, frisou Ricardo Teófilo.

Tracejamento de linha

A SMTT encerrou os serviços dessa quarta-feira com o tracejamento de linha par delimitar o sentido da via na Rua Pedro Correia, no bairro Centro.

Uma ação que tem o propósito de disciplinar os condutores a trafegar no lado delimitado da via e respeitar o espaço de outro veículo que está no sentido oposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *