15 de abril de 2019

Sob os céus arapiraquenses, Prefeitura retoma as Observações Astronômicas

Samuel Alves

Evento reuniu diversas pessoas, tanto do meio acadêmico, quanto entusiastas (Fotos: Samuel Alves)

No último sábado (13) estudiosos e curiosos estiveram reunidos, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, para uma grande aventura na galáxia com a edição do mês de abril da “Observação Astronômica”.

Para o diretor do Planetário, Jhonatan Neves, o objetivo real do projeto é socializar com a população os conhecimentos da área astronômica, além de desvendar paradigmas quanto ao meio estelar.

Samuel Alves

Observações Astronômicas foram retomadas no último sábado (13), no Planetário Municipal e Casa da Ciência (Fotos: Samuel Alves)

“Mais uma vez o planetário abre as portas para a comunidade. O objetivo das observações astronômicas é socializar com a população os conhecimentos da área de astronomia e instigar os participantes a olharem o céu de outra forma. Gostaria de agradecer a organização, em nome do professor Edson Cavacante, e a todos da comunidade que participaram”, destacou o diretor.

Aos que contemplam os céus, o retorno do projeto para “casa” é um fato a ser comemorado, uma vez que os estudos terão continuidade, ao mesmo tempo que desperta o olhar de entusiastas.

“Primeiramente fiquei muito feliz pela oportunidade de poder contemplar daquele belíssimo momento. Além de ser uma ‘volta para casa’, tivemos as boas-vindas maravilhosas e calorosas, repleta de novos planos e entusiasmos. Os visitantes interagiram bem e se divertiram ao passo que também obtiveram novas descobertas nos céus limpos de nossa cidade maravilhosa. Espero que seja sempre assim e cada vez melhor”, vibrou a estudante Clara Dáfne, membro do Clube Eclipse de Astronomia.

Apaixonado pelos mistérios dos céus, o poeta e professor de Filosofia do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Cosme Rogério, apontou a importância do Planetário para o conhecimento científico e o fator de agregar isso às pessoas.

“Apreciar a escuridão do céu noturno é sempre motivo de encantamentos. E quando se faz disso a oportunidade do encontro com outras pessoas, tudo é mais especial. Ao promover atividades dessa natureza, o Planetário de Arapiraca cumpre com a sua finalidade de divulgar e promover o conhecimento científico, e também exercita a sua dimensão generosa, que consiste em acolher a comunidade em geral para vivenciar tais momentos”, finalizou o professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *