5 de abril de 2019

Programa “Empresas Promotoras da Saúde” leva serviços gratuitos aos arapiraquenses

(Fotos: Samuel Alves)

Colaboradores da empresa e a população são beneficiados com a ação de saúde

Luiz Borges, 60, agricultor e morador da Vila Aparecida, foi um dos beneficiados com a ação de promoção da saúde, realizada nesta sexta-feira (6), pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a empresa Jomart Atacado.

A atividade aconteceu no estacionamento do estabelecimento, uma das empresas promotoras da saúde, integrantes do programa municipal. No espaço,  uma tenda foi montada para ofertar serviços e orientações de prevenção à saúde, gratuitamente.

O agricultor aproveitou a ida à empresa, quando foi convidado a participar da ação, e realizou os exames ofertados no local. De lá, já saiu com encaminhamento para atendimento médico.

“O teste rápido e aferição da pressão arterial nos apresentam indicativos. No caso de alteração nas taxas de resultado, logo encaminhamos para o 5º Centro de Saúde e recomendamos posterior acompanhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência”, explicou a enfermeira Ijoancira Moura, coordenadora do Programa Empresas Promotoras da Saúde.

A ação foi aberta à participação dos colaboradores da empresa e a população. Para Álvaro Victor, conferente do Jomart Atacado, é uma oportunidade para cuidar da saúde .

“Na correria diária, a gente acaba descuidando e deixando pra depois, consultas e exames. Mas estando à nossa disposição, no próprio ambiente de trabalho, não temos desculpas. Por isso acho tão importante esse tipo de ação”, declarou.

  Serviços

Entre os serviços, aferição da pressão arterial, exame de glicemia e bucal. Além de orientações diversas de prevenção  e cuidados com a saúde. entre os parceiros da Prefeitura de Arapiraca e Atacado, as coordenações da Promoção à Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento, Saúde Bucal e Ceproal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *