9 de abril de 2019

Prefeito participa de encontro com garis e margaridas

 

Genival Silva

O encontro aconteceu no auditório da Casa da Cultura (Fotos: Genival Silva)

 

Na manhã desta terça-feira (9), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou um encontro com garis e margaridas, com o objetivo de discutir e conscientizar os servidores sobre dois temas importantes, e que infelizmente estão muito presentes na vida das pessoas: o Tabagismo e Alcoolismo.

O encontro contou com o depoimento do gari Giovane Lucas, que contou sua história para se livrar do alcoolismo e da importância do AA (Alcoólicos Anônimos) nesta etapa da vida.

Genival Silva

Paulo César, coordenador de mecanização da Secretaria de Serviços Públicos

Outra história de vida emocionante foi a do coordenador de mecanização da secretaria de Serviços Públicos, Paulo César. Ele também enfrentou problemas com álcool e hoje esteve presente no encontro para falar sobre sua recuperação e mudança de vida.

A secretaria de Saúde também participou do evento, com a palestra do Coordenador de Tabagismo, Álcool e outras drogas, Felipe Bispo. Ele falou sobre os perigos do alcoolismo e seus custos financeiros. Também tratou sobre o Tabagismo e sobre os prejuízos causados à saúde.

“Em um único cigarro existem mais de 4 mil substâncias que são tóxicas ao organismo e a probabilidade de um fumante desenvolver câncer é 90% maior do que um não fumante”, alertou Felipe Bispo.

“Assim como Álcool, fumar é uma doença e precisa de tratamento, estamos aqui para ajudá-los a combater o vício do Tabagismo e recuperar a saúde” reforçou ele.

Genival Silva

Prefeito Rogério Teófilo

Quem também marcou presença foi o Prefeito Rogério Teófilo, e falou sobre a importância do trabalho dos garis e margaridas, reafirmando todo o apoio da prefeitura e deixou as equipes da Secretaria de Saúde e Serviços Públicos a disposição deles para qualquer necessidade.

“Nós temos um enorme respeito por cada um de vocês, que são fundamentais para a manutenção de nossa cidade e o bem-estar dos Arapiraquenses. Contem comigo, e com a equipe da secretaria. Aproveitem este evento”, disse Teófilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *