8 de abril de 2019

Pré-São João: exposição vai reunir figurinos de quadrilhas estilizadas de Arapiraca

A Dona Ciça foi bicampeã em 2018 e caprichou nas indumentárias (Foto: Lucas Ferreira)

Os cinco grupos de dança que participaram da 2ª edição do Concurso de Quadrilhas Estilizadas de Arapiraca no ano passado vão compor uma exposição muito especial no mês que antecede as festas de São João.

As juninas Dona Ciça, Renascer do Sertão, Canarraiá, Lengo Tengo e Mandacaru Junino terão peças de roupas expostas no hall da Casa da Cultura, com uma decoração bem característica.

Segundo a secretária Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), Rosângela Carvalho, a mostra com os figurinos masculino e feminino — um casal de cada — estará a disposição do público ainda no início de maio, juntamente com um histórico de cada quadrilha. “Queremos valorizar mais e mais o que é nosso e fazer com que isso seja conhecido”, diz.

Isto foi acordado durante uma reunião na quarta-feira (3) no auditório da própria Casa da Cultura, no Centro, com os representantes das juninas.

A grande campeã do concurso foi a Dona Ciça, que neste domingo (7) esteve fazendo seu “Ensaio Show” na estreia do projeto #VemProBosque (veja como foi aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *