23 de abril de 2019

Município realiza mais uma edição do Fórum Intersetorial de Cuidados em Saúde Mental

Fórum reúne profissionais e usuários da Rede de Atenção Psicossocial do Município

Nesta quinta-feira (25) acontece mais uma edição mensal  do Fórum Intersetorial de Cuidados em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas (Ficsmad). O evento, que  é promovido pela a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, está agendado para às 17h, no auditório do Centro de referência de Arapiraca (Cria).

O evento é direcionado a profissionais municipais das áreas afins, gestores, usuários dos serviços da Rede de Atenção Psicossocial, familiares e sociedade civil. Na programação,  palestra sobre “A importância da psicoterapia para a saúde mental “, com a Psicóloga Clínica Selma Sarmento;  depoimentos;  e lançamento do livro “Precisou Acontecer”, da autora alagoana Enira Pólido do Carmo.

Para Clédja Almeida, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, o objetivo desta edição do fórum é chamar a atenção para a importância de buscar tratamento para problemas como ansiedade, depressão, entre outros.  “A  ideia é discutir a atuação e qualificação da Rede de Atenção Psicossocial e Mental de Arapiraca. Para isso, a cada encontro, é escolhido um  tema norteador da discussão, que é enriquecida com a participação de profissionais, usuários e toda a sociedade”, completou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *