15 de abril de 2019

Espaço Trate é premiado na categoria “Trabalho Inovador” na Mostra Alagoas Aqui Tem Sus

Equipe do Espaço Trate, representada por Lidiane Bezerra (terapeuta ocupacional)  Letícia Martins (fisioterapeuta) e Girlenne Albuquerque (psicóloga) recebem prêmio “Trabalho Inovador

O importante serviço de assistência às crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) realizado pela Prefeitura de Arapiraca, através do do Espaço Trate, ganhou destaque na  I Mostra Alagoas Aqui tem SUS, com a premiação na categoria “Trabalho Inovador”.

Realizado na última sexta-feira (12) pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), o evento promoveu o intercâmbio  de experiências municipais bem sucedidas.

E, no quesito “Trabalho Inovador”, reconheceu a atividade pioneira do Centro de Reabilitação e Reintegração de Crianças com Autismo, Espaço Trate, com destaque para o projeto Cine Trate, que proporciona  inclusão e interação social, durante sessão de cinema adaptado para as crianças autistas.

Com alegria estampada no rosto, a equipe do Espaço Trate ainda retornou  com uma premiação, na quantia de R$ 2 mil. Sobre o Cine Trate, Lidiane Bezerra, gerente do Espaço Trate, explica que as crianças autistas necessitam de um espaço adaptado, que atendam a alguns cuidados, a exemplo de uma sala ampla, com  luminosidade, menos barulho e atenção para o tempo de exibição.

Crianças e famílias, durante sessão Cine Trate

“O objetivo é proporcionar uma experiência agradável para as nossas crianças, além de promover a socialização com as famílias. Cada criança autista é única e apresenta particularidades que devem ser entendidas e respeitadas. Quanto ao reconhecimento do trabalho desenvolvido, é um fator motivador para a equipe”, ressaltou a gerente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *